segunda-feira, 25 de maio de 2009

O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO - PARTE 1

O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO - PARTE 1

Quando você se encontrar com alguém que conseguiu bens materiais de forma ilícita, reflita sobre estas palavras:

“Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso. Não fique com raiva, não fique furioso., Não se aborreça, pois isso será pior para você. Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos.” (Salmo 37:7-9)

Você está desesperado? Alguma coisa não está indo bem com você? Veja o que nos diz a palavra de Deus:

“Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor!Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nEle, e Ele o ajudará.” (Salmo 37:3-5)

Alguma coisa está lhe incomodando? Algo está lhe deixando inseguro? Veja como agiu o salmista num momento como este:

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo o perigo; não ficarei com medo de ninguém. Quando os maus, os meus inimigos me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.” (Salmo 27:1-3)

Você está preocupado diante das injustiças que o mundo oferece e das ações irresponsáveis do homem sem Deus? Então receba este conselho do salmista:

“Todos vocês que obedecem a Deus, o Senhor, alegrem-se por causa daquilo que Ele tem feito! Louvem a Deus, todas as pessoas honestas. (...) O Senhor acaba com os planos das nações, Ele não deixa que eles se realizem. Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente. Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dEle.” (Salmo 33:1, 10, 11 e 12)

Se você ainda tem dúvidas quanto aquele a quem deve adorar verdadeiramente e a quem deve prestar cultos, veja o que o próprio Deus disse:

“Meu povo, Eu, o Senhor, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo. Não adore outros deuses; adore somente a mim. Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações.” (Êxodo 20:2-6)

VOCÊ TEM ADORADO SOMENTE AO DEUS VIVO E SÓ DIANTE DELE TEM SE AJOELHADO E CANTADO LOUVORES? PENSE BEM NISSO E VEJA POR QUAL CAMINHO TEM ANDADO.

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário