segunda-feira, 25 de maio de 2009

O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO - PARTE 2

O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO - PARTE 2

O que dizer sobre as pessoas que adoram imagens de escultura? A resposta está em Isaias 44:9-11:

“Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados. É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus. Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos, nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.”

O profeta Isaias estava mesmo muito preocupado com a adoração aos ídolos! Vejamos o que ele disse ainda sobre o assunto:

“O homem que faz imagens não entende nada e não tem inteligência necessária para dizer a si mesmo: ‘ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo, assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira!’ Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: ‘isso que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma.” (Isaias: 44-19 e 20)

Também devemos guardar em nossos corações alguns conselhos do sábio Salomão:

“O filho sábio é a alegria do seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza da sua mãe.” (Prov. 10:1)

“O Senhor Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos justos.” (Prov. 11:1)

“A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.” (Prov. 14:1)

“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.” (Prov. 16:1)

“É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.” (Prov. 17:1)

“O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro.” (Prov. 22:1)

“Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violências e, quando falam, é para ferir alguém.” (Prov. 24:1 e 2)

“O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.” (Prov. 28:7)

“Quando os bons alcançam o poder, todos festejam; mas, quando o poder cai nas mãos dos maus, o povo se esconde de medo.” (Prov. 28:12)

“Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar.” (Prov. 29:1)

Guarde no seu coração esta petição do rei Salomão, para que ela seja um exemplo em sua vida:

“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de Ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o Teu nome, ó meu Deus!” (Prov. 30:7-9)

AGUARDE A PARTE 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário