quarta-feira, 21 de outubro de 2009

UMA FAMÍLIA UNIDA PELO SANGUE LATINO

ESTA É UMA DAS FOTOS QUE EU MAIS GOSTO. AQUI ESTAMOS NÓS UNIDOS PELO SANGUE LATINO
OLHA SÓ!!! DESCOBRI ESTA FOTO, QUANDO COMEMORÁVAMOS, EM BRASÍLIA, O 2º ANIVERSÁRIO DO WESLEY. FOI ALGO MUITO SIMPLES, SEM MUITAS REGALIAS!
EM JOÃO PESSOA, ESTIVEMOS NA CASA DA SAUDOSA TIA ZULMIRA. E PARA REGISTRAR O MOMENTO NOS JUNTAMOS E... CLIC!
NA CASA DA JOSÉLIA, EM SANTA RITA, PARAÍBA, REUNIMOS UMA PARTE DA FAMÍLIA E SAIU ESTA BELEZA DE FOTO!
ESTA TURMINHA VALE OURO. SÃO MEUS NETOS MAYONARA, ANDERSON, JÚLIA, JULIENE e WALNÉSIA.
DE VOLTA AO PASSADO, ENCONTREI ESTA FOTO (meu irmão Abinoan, eu, meu pai José e minha mãe Eudócia). ESTA FOTO FOI TIRADA EM PATOS, PARAÍBA.
NESTE MOMENTO MAIS RECENTE (outubro de 2009), FOMOS AO PARQUE DA CIDADE, EM BRASÍLIA E APROVEITEI PARA ESTA FOTO AO LADO DO FILHOTE WESLEY. (Foto de Joycecleide)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

POÉSIE: L'AMOUR ET LE PARDON (Adalberto C. Pereira)

L'AMOUR ET LE PARDON

J'aime ta voix douce et sensuelle;
J'aime tes yeux bleus et attirants;
J'aime ton sourire d'enfant;
J'aime la tournure de ton regard;
La beauté de ton corps me fascine;
La saveur de tes lèvres m'enivre;
Le parfum de tes cheveux me laisse amoureux.
Ah, mon amour! Ah, ma belle femme!
Comme mon coeur pleure pour toi!
Voilá pourquoi tu me manques!
Sans toi, ma vie n'est rien!
Dis-moi, s'il te plaît si tu m'aimes encore!
Je ne dors pas si tu es loin de moi!
Je me lève et ne te vois près de moi
Où es-tu, ma chérie?
J'ai besoin d'écouter ta voix!
Je veux baiser ta bouche comme avant;
Pourquoi tu n'es pas comme avant?
Qu'est-ce que j'ai fait avec toi?
Je t'en prie pardonne-moi!
Pardonne-moi, mon amour! Pardonne-moi!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OPINIÃO I - Comentário do autor e proprietário deste Blog

ADALBERTO CLAUDINO PEREIRA

AS QUOTAS DA HUMILHAÇÃO

Falando a verdade e sem querer bajular esse ou aquele, os "intelectuais" que promoveram a chamada e tão propalada "reforma" no nosso Sistema Educacional, provaram o quanto muitos ainda precisam se preocupar com o bem-estar da educação do nosso país.
Que me desculpem os "sábios" educadores (?) que conseguiram tirar dos professores o seu mais sagrado direito como educador, qual seja a autonomia em sala de aula, mas os senhores merecem mesmo receber um honroso ATESTADO DE BURRICE, pelo ato irresponsável que praticaram. Aliás, esso é de se esperar daqueles que não tiveram o prazer de ver a educação como um fator preponderante na formação intelectual de um povo.
Os resultados, infelizmente, são os piores possíveis. E não adiantam as justificativas de que, hoje, nossos alunos se sentem à vontade para pensar, sugerir, criar, executar e até contestar o que não favorece os seus interesses pessoais. E quando dizemos que os resultados não são positivos, é porque, ao longo dos 28 anos de sala de aula, vivemos um a realidade diferente da que muitos apregoam.
Hoje, tornou-se bastante ínclita um a invenção de outros "ilustres intelectuais": as chamadas QUOTAS nas Universidades, favorecendo os negros, como forma de provar ao mundo inteiro e, principalmente às pessoas de cor que, no Brasil, não existem preconceitos raciais, ou talvez para tentar "indenizar" os negros por uma possível perda dos seus valores como cidadãos. Absurdo ou não, esta é a grande verdade.
Um negro consciente, inteligente e sábio, jamais aceitaria tamanha humilhação. Humilhação, sim, porque as QUOTAS, sejam elas em quaisquer circunstâncias, simbolizam uma incompetência formal daqueles por elas beneficiados. Explicando melhor: QUANDO ALGUÉM INGRESSA NUMA FACULDADE ATRAVÉS DE CERTOS ARTIFÍCIOS, ESTÁ DEMONSTRANDO QUE NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA DISPUTAR, EM TERMOS DE IGUALDADE, COM OUTROS CONCORRENTES. Para ser bem mais claro, estão chamando os negros de INCOMPETENTES. Daí, pergunta-se: pode existir preconceito maior?
Outro ponto que nos chama a atenção está n o fato de um pré-vestibulando, que "queimou as pestanas" varando as madrugadas e fazendo dos livros e das apostilas verdadeiros travesseiros, alcançar uma determinada classificação, mas ser prejudicado por outro que esteve bem abaixo do seu nível e que, por ser negro, tomou-lhe o lugar conquistado com sacrifício e louvor.
Acredito que existam outras maneiras de sermos mais simpáticos aos negros e provarmos ao mundo que, na verdade, não somos preconceituosos. A grande verdade é que existe muita demagogia nisso tudo. As vantagens político-eleitoreiras levam alguns políticos, mesmo contra a sua vontade, ocuparem tribunas para defenderem o que intimamente detestam.
O que me deixa um tanto temeroso é o fato de vermos, num futuro bem próximo, outros tipos de QUOTAS parfa outros segmentos da nossa sociedade, tudo em detrimento daqueles que não estiverem inclusos no rol desses beneficiários. Mais coerente, respeitoso, honesto e inteligente, seria colocar todos nas meswmas condições de disputa, o que certamente evitaria termos, no futuro, péssimos profissionais (médicos, advogados, engenheiros, professores, etc.).
Acomodar-se diante de favorecimentos que não se adequam aos princípios éticos para o crescimento cultural, não é nada agradável àquele quem tem plenas condições morais e intelectuais para superar os obstáculos e vencer as barreiras que as circunstâncias muitas vezes oferecem.
Infelizmente, os professores, em sua grande maioria, mesmo sentindo na pele as consequências negativas dessas transformações, acovardam-se, cruzam os braços e até aplaudem indiferentes, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Se, para reverterem essa situação, eles tivessem a mesma disposição que têm ao reivindicarem, através de movimentos politiqueiros, melhorias salariais, com certeza as coisas seriam bem diferentes. Para melhor, é claro!!!
Finalizo lançando um desafio, do qual só podem participar os corajosos: QUEM DARÁ O PRIMEIRO PASSO? Com certeza, a educação agradece!

(Texto de inteira responsabilidade de ADALBERTO CLAUDINO PEREIRA).