segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PROFISSÕES: SAIBA O QUE ELES FAZEM EM SUAS RESPECTIVAS PROFISSÕES.

AGRONOMIA:


O Engenheiro Agrônomo, estuda, planeja e supervisiona a aplicação dos princípios e processos básicos de proteção agrícola. Ele estuda, pesquisa e aperfeiçoa a evolução genética dos vegetais em suas diferentes espécies, além de estudar e pesquisar as doenças e as plantas em geral. O Engenheiro Agrônomo investiga os cultivos agrícolas e pastagens, elaborando novos métodos de produção e aperfeiçoa aqueles já existentes.
Ele também orienta a técnica agrícola, ou seja, a semeadura, o plantio, a adubação, o melhoramento e o aumento das espécies vegetais, além da colheita, do armazenamento, do combate às pragas, do rendimento dos produtos, do reflorestamento, dos processos de irrigação e drenagem, da regulagem das águas por meio de diques, barragens e canais.
Cabe ainda ao Engenheiro Agrônomo orientar e estudar a qualidade e o tratamento do solo; planejar a execução de construções rurais e instalações de indústrias rurais; estudar métodos de prevenção de enfermidades das plantas; observar a adaptação dos cultivos às diferentes terras e climas; colaborar com outros técnicos na construção de estradas e vias rurais.
O Engenheiro Agrônomo especializa-se em: FITOTÉCNICA, ENGENHARIA RURAL, ENGENHARIA ECOLÓGICA, ENGENHARIA FITOPATOLÓGICA e FITOSSANITÁRIA, ECONOMIA RURAL, ENGENHARIA AGRONÔMICA e CULTURAS REGIONAIS, ENGENHARIA AGRONÔMICA ENTOMOLÓGICA, ENGENHARIA AGRONÔMICA BIOLÓGICA, ENGENHARIA AGRONÔMICA GENETICISTA, ENGENHARIA AGRONÔMICA EXTENSIONISTA, ENGENHARIA AGRONÔMICA DE SOLOS, AGROTECNIA, SILVICULTURA, ZOOTECNIA, ENGENHARIA AGRONÔMICA QUÍMICA, ENGENHARIA AGRÍCOLA e INDÚSTRIAS RURAIS.
Ele realiza suas atividades profissionais nas propriedades rurais, em laboratórios e institutos de de experimentação, nas indústrias de fertilizantes de ferro, de couro, de bebidas, nas indústrias alimentícias e farmacêuticas, nos bancos e instituições de financiaqmento e investimento, em serviços públicos, em instituições científicas, em instituições de pesquisas e consultorias.

RELAÇÕES PÚBLICAS


O Relações Públicas desempenha atividades de comunicação integrada, atuando junto aos funcionários de uma empresa e o público a que serve.
Ele é responsável pela orientação das instituições, sejam elas públicas ou privadas, formulando as diretrizes básicas para todo o esquema de comunicação com o público.
Além disso, é responsável pela promoção da integração entre a instituição para quem trabalha e a comunidade por ela alcançada. Também informa e orienta a respeito dos objetivos de uma instituição.
É responsabilidade ainda, do Relações Públicas, assessorar na resolução de problemas; planejar e executar campanhas junto à opinião pública; elaborar relatórios e outros documentos da empresa a quem serva.
Compete também a este profissional representar sua instituição em comitês e reuniões especiais.
Sua atuação é em instituições na qual haja departamento de Relações Públicas, bem como em empresas privadas, empresas de comunicação, órgãos governamentais e autarquias.
É uma profissão de grande relevância e requer do profissional capacidade profissional e grande facilidade no relacionamento interno e externo da empresa onde trabalha.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS


Trata-se de um profissional que presta assessoria aos serviços públicos, aos organismos internacionais e às empresas privadas no relacionamento com outros países, principalmente nas áreas política, jurídica e econômica.
Quem faz Relações Internacionais aconselha, assessora, pode ser secretário e até mesmo intermediário, realizando contratos, sondando o mercado, preparando acordos, elaborando a correspondência com os países amigos.
Esse profissional realiza suas atividades nos Ministérios, nas Autarquias e Empresas Públicas ou Privadas, bem como em Departamentos de promoção e exportação, nas empresas estrangeiras atuando no Brasil, e empresas brasileiras com negócios no exterior.
Assim como o Relações Públicas, o Relações Exteriores deve ser pessoa de grande competência e de fácil relacionamento pessoal; simpática e de extrema capacidade de diálogo.

ENFERMAGEM


O enfermeiro é um profissional responsável pela assistência ao paciente e por sua recuperação, atuando na prevenção de doenças, a fim de manter e promover a saúde do indivíduo, da família e da comunidade.
Ele assiste aos médicos e aos cirurgiões em seu trabalho, podendo ainda prestar socorro de urgência na ausência do médico; cuida materialmente e conforta os doentes e feridos e os inválidos.
O enfermeiro também é responsável pela fiscalização da preservação da saúde e da higiene nos ambientes dos doentes; prepara ou supervisiona instrumentos e instalações utilizados pelos médicos e cirurgiões.
Compete também a este profissional participar dos programas de saúde e de medicina preventiva, auxiliando na educação sanitária do indivíduo, da família e de outros grupos sociais, objetivando conservar e recuperar a saúde.
O enfermeiro também chefia, supervisiona, orienta, treina e fiscaliza o corpo de enfermeiros, auxiliares, atendentes e demais técnicos nas entidades de saúde; realiza pesquisa em seu campo de atuação; atua na direção e inspeção de escolas de enfermagem e de auxiliar de enfermagem.
Durante o seu curso, obtém uma das habilitações: Enfermagem, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem Obstétrica, Licenciatura em Enfermagem, etc. No final do curso, ele pode optar por outras habilitações.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

HOMENAGEM E RECONHECIMENTO AOS GRANDES TALENTOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA!

QUAL É O SEU TALENTO? Este é um dos melhores programas da televisão brasileira, levado ao ar pelo SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO - SBT. Por ser sucesso, vale a pena ver mais vezes!
Escolhemos para você o que há de melhor:
1 - O mágico alegre e descontraído RENNER;
2 - A extraordinária THALISSA STEVANOVICH e seus bambolês;
3 - A pequena cantora sertaneja ARELIÂNIA FIGUEIREDO;
4 - A família VELAZQUEZ e suas acrobacias;
5 - O incomparável IGOR e suas esferas acrílicas;
6 - O surpreendente cantor EDU PORTO;
7 - O sucesso com ZÉ BARRETO e sua cadela inteligente BISTECA;
8 - O talento da dupla NELSINHO e MICHURUCA, com violão e piano improvisado.