sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A VERDADEIRA MENSAGEM PARA MUDANÇA DE ATITUDES

QUAL A VERDADEIRA VONTADE DE DEUS?

Ainda existem pessoas que fazem uma tremenda confusão quando se deparam com as palavras VONTADE e PERMISSÃO, referindo-se às ações de Deus na vida desta humanidade pecadora e indiferente à grandiosidade Divina. E tem alguma diferença? Perguntariam alguns dos nossos curiosos leitores.
A vontade de um pai é ver o filho com um bom emprego, recebendo um excelente salário. É da vontade de um pai quando a filha namora e pretende casar, que ela escolha  um rapaz trabalhador, inteligente e que tenha uma renda mensal capaz de manter a família dentro de um status social elevado.
Mas se aquele filho decide seguir um caminho diferente, com um emprego que não esteja dentro dos padrões sonhados pelos pais e se a filha decide casar com um rapaz preguiçoso, irresponsável e que não ofereça uma estabilidade familiar adequada, o pai pode até permitir, mas tudo acontece contra a sua vontade.
Acredito que, depois dos exemplos citados, já deve ter dado para fazer-se um paralelo entre Vontade e Permissão. E é a partir daí que vamos iniciar este nosso trabalho, tentando mostrar qual é verdadeiramente a VONTADE de Deus para a nossa vida.

A VONTADE DE DEUS SEGUNDO A BÍBLIA

Todo aquele que desobedece a Deus peca contra Ele. O pecado começou com Adão desobedecendo a ordem do Pai. Isso nos leva à certeza de que todas as vezes que desobedecemos a Deus, pecamos e, se pecamos, morremos diante dele. Podemos afirmar o que falamos quando recorremos à Bíblia Sagrada e lemos em Romanos 6:22-23: “Agora, porém,  libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
O nosso Deus é um Deus de amor, de bondade e de misericórdia. Ele não sente prazer na morte de ninguém. Ao contrário, Sua VONTADE é que todos se arrependam dos seus pecados e sejam salvos. Qual é o pai que sente prazer na derrota do filho? Ora, se nós, como seres humanos, não queremos o mal para os nossos filhos, quando mais o nosso Deus, que é santo e misericordioso.
Vocês poderiam perguntar: e por que nós adoecemos e morremos? Por que existe tanta fome, tanta miséria no mundo? Por que Deus permite, se Ele não sente prazer no sofrimento das pessoas? A resposta é muito simples! Vamos por etapa:
Quando Deus criou este Universo imenso e mais do que perfeito, ele, ao criar o homem, disse: “... Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio  sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis 1:26)
Interessante é que isso nos leva a uma convicção de que Deus transforma em loucos todos aqueles que afirmam ser o homem descendente do macaco. E por que usamos o termo LOUCOS? Justamente porque a Bíblia diz que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Logo, se Deus é santo e perfeito, o homem também o foi ao ser por Ele criado.
Chegamos, então, a uma premissa verdadeira: se Deus é santo e é perfeito, se o homem foi criado à imagem de Deus e semelhante a Ele, logo, o homem era perfeito; era santo. Na sua onisciência, Deus conhecia bem o homem que Ele mesmo criou. Daí, Deus criou uma mulher e a colocou diante de Adão para ser sua adjuntora. E como Adão, mesmo sendo a imagem e semelhança de Deus, não fazia parte da Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo), tinha agora ao seu lado, o seu ponto fraco: a mulher.
Aí nós vamos lá para outra parte da história. “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus  lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim  comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:15-17).
Agora, vamos entrar na parte da história que dá uma resposta clara e eficaz às perguntas acima formuladas. Levado pela insistência da mulher, que Já fora ludibriada pela serpente (Satanás), Adão desobedeceu a Deus e comeu do fruto da árvore proibida. A partir daí, acaba toda e qualquer chance para Adão que, como castigo, foi expulso do jardim do Éden, juntamente com Eva, sua mulher.
Com a desobediência de Adão e Eva, surge a primeira tragédia de toda a história da humanidade: Levado pela inveja, Caim mata seu irmão Abel. É o  início de tudo. Abel deu para Deus o melhor que tinha, enquanto Caim preferiu dar o pior (digamos, o resto).  Deus se agradou das ofertas de Abel, que demonstrou fidelidade ao Senhor. E sabem como Deus agiu? Vejamos o que está escrito em Gênesis 4:10-12: “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. És, agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra.” Será que Deus exagerou? O que você, meu amigo, queria que Deus fizesse? Fizesse da vida de Caim uma vida de vitórias? Antes de ser um Deus  amoroso,  bondoso e  misericordioso, o nosso Deus é justo. Jamais Ele deixaria Caim impune. Deus é tolerante, mas ai dos que forem alcançados pela sua ira.
Em Ezequiel 18:20 e 21, Deus assim se expressa: “A alma que pecar essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto.
Dando sequência, nos versículos 23 e 32, Deus deixa bem claro que, dependendo da sua vontade, TODOS serão salvos. Vejamos, portanto, o que nos diz a palavra do Senhor: “(23) Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o Senhor Deus, não desejo eu, antes,  que ele se converta dos seus caminhos e viva? (32) Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.
No entanto, para ter a vida eterna (a salvação em Cristo Jesus), o homem precisa manter-se firme na prática das coisas agradáveis aos olhos de Deus. O versículo 24 de Ezequiel 18 diz que “se o homem correto deixar de fazer o bem e começar a fazer todas as coisas más e vergonhosas que os homens maus fazem, será que ele vai continuar a viver? Não! Nenhuma das boas ações que ele praticou será lembrada. Ele morrerá por causa da sua infidelidade e dos seus pecados.

A ADORAÇÃO AOS ÍDOLOS E ÀS IMAGENS

Tudo aquilo que Deus condena e ordena que não pratiquemos, é considerado PECADO e leva o homem para o INFERNO. É duro dizer isso, mas é a grande e indiscutível verdade bíblica. E o que Deus condena a manda que não façamos? - perguntariam vocês. Quando falamos em adorar ídolos, sempre aparecem aqueles que justificam suas atitudes contra a vontade de Deus afirmando: “Nós não adoramos as imagens! São apenas lembranças que guardamos de pessoas queridas!”. Mas a Bíblia condena a partir de sua fabricação, conforme podemos ver em Êxodo 20:3 e 4: “Não terás outros deuses diante de mim. Não FARÁS para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Na sequência, mais precisamente no versículo 5, Deus completa a proibição: “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Quando Deus cita a palavra CULTO, ele se refere a adoração, que nada mais é do que culto, honra, reverência e homenagem prestados a poderes superiores, sejam eles seres humanos, anjos ou Deus. A partir do momento que essas imagens são fabricadas, ou criadas, já está patenteada a ação do homem contra a VONTADE e a ORDEM de Deus (não farás).
Mas, apesar de tudo isso, Deus permite que o homem desobedeça a sua vontade, a sua ordem, o que não significa dizer que ele não vai castigar o infrator. Provas disso são as enfermidades, as guerras, os terremotos, as inundações, os desabamentos, os crimes praticados por filhos contra os pais e vice-versa, além de muitos outros acontecimentos que colocam em risco a vida da humanidade. Deus diz, lá em Levítico 20:7 e 8: “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.
Ouvi o depoimento de um padre a respeito da adoração aos ídolos. Naquela oportunidade ele disse que “a imagem é um símbolo que nos remete a um valor superior, da mesma maneira que uma fotografia nos lembra uma pessoa que amamos.” Na verdade, a fotografia nos lembra uma pessoa que amamos, mas isso não nos leva a nos curvar diante dela, acender uma vela para ela, ou fazer orações dirigidas a ela. Ou seja, a fotografia não pode ir além de uma simples lembrança. Eu, por exemplo tenho centenas de fotografias de amigos, parentes e familiares, mas as tenho como lembranças e, jamais, como símbolo de culto.
Outra colocação não muito real feita pelo mesmo padre, diz respeito aos símbolos religiosos. Ele afirmou que todas as religiões têm símbolos: católicos, evangélicos, budistas e judeus,  que esses símbolos não salvam (afirmativa correta), mas que se prestam a fazer a transposição, a estabelecer uma conexão com Deus (afirmativa falsa). A Bíblia desmente esse padre que ainda desconhece a verdade que salva. A palavra de Deus ensina que a única conexão entre Deus e o homem é feita através de Jesus Cristo. Quando você se curva diante de um ídolo ou de um símbolo, quando pede que eles intercedam por você junto a Deus, está praticando uma heresia, está praticando idolatria. E isso independe da religião que você professa.
Eu vejo a presença de Deus ao contemplar a lua, o sol, as estrelas, os mares, os oceanos, os rios, os lagos, as plantas com seus frutos e suas flores, as florestas. Tudo isso pode representar símbolos que nos lembram a beleza da Criação Divina, mas não me curvarei diante deles para prestar-lhes cultos ou para fazer-lhes promessas, como se eles tivessem autoridade de Deus para atender às minhas preces. Eu prefiro cultuar e invocar o nome do Glorioso Deus, o Criador, em lugar das criaturas. E é isso que Ele exige de nós.

INVOCAÇÃO AOS MORTOS

Infringindo os ensinamentos Divinos, ainda existem pessoas que invocam pessoas que morreram para intercederam junto a Deus por elas. Aí vocês perguntariam: E o que tem isso demais? A resposta é simples e está nas palavras do próprio Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, que nos diz em João 14:6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se esta declaração de Jesus Cristo ainda não lhe convence, vamos ver o que o apóstolo Paulo diz em sua Primeira carta a Timóteo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
Quando alguém invoca os mortos para representá-lo, ou até mesmo para pedir a Deus em seu nome, esse alguém está cometendo um pecado perante Deus, que não autorizou ninguém para essa função. Em Eclesiastes 9:5 e 6, lemos: “Porque os vivos  sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol.
O nosso Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos, conforme disse o próprio Jesus Cristo em Mateus 22:32. Isso significa dizer que os mortos não valem nada. Eles não são capazes de realizar nenhuma atividade. Portanto, não adianta recorrermos a eles para intercederem por nós, já que eles não têm mais parte em nada que acontece aqui, entre os vivos.

DEUS E AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS

Outro fato que precisamos rever enquanto é cedo, refere-se às TRADIÇÕES. Muitas pessoas justificam seu distanciamento de Deus apegando-se às tradições familiares. Elas acham que devem seguir a religião da família, sem levar em consideração onde está a verdade. Vejamos o que disse Jesus: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quam ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10:37)
Um exemplo bem claro de que seguir tradições nem sempre é a melhor opção, está em Josué 24:14 e 15. Vejamos o que a palavra do Senhor nos diz a respeito: “Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
OBS.: Eufrates era um rio da Mesopotâmia, citado como um dos rios do Éden. Ele desemboca no Golfo Pérsico. Os Amorreus eram um povo mau e guerreiro, que habitava nas montanhas de Canaã, e que foi dominado por Josué, sucessor de Moisés.
Não me admiro ao ver pessoas adorando imagens de esculturas, mesmo diante da desaprovação de Deus, mesmo diante dos castigos impostos por Deus através de tantos desastres (desabamentos, terremotos, tornados arrasadores, erupções vulcânicos, abalos sísmicos, maremotos, aids, câncer, etc.). No passado não foi diferente. Basta voltarmos até o Velho Testamento e vermos a história da saída do povo da escravidão de quatrocentos anos no Egito.
Comecemos com os castigos de Deus contra os egípcios: as águas se tornaram em sangue, a praga das rãs, a praga dos piolhos, a praga das moscas,  a peste nos animais com a morte de todo o rebanho dos egípcios, a chuva de pedras, a praga dos gafanhotos, a praga das trevas, e a morte de todos os primogênitos, incluindo a filho de Faraó. Tudo isso em defesa dos filhos de Israel, mantidos como escravos. Faz-se necessário lembrar que estas pragas não atingiram o povo de Israel (povo de Deus).
Se isso ainda não foi suficiente para provar o amor de Deus por nós, vamos em frente: Durante os quarenta anos no deserto, segundo o Livro de êxodo:
1  -   Deus guardou o seu povo com uma muralha de fogo.
2 - Deus abriu o mar para seu povo passar e o fechou eliminando todos aqueles que o perseguiam.
3 – Durante os 40 anos, Deus alimentou seu povo e deu-lhe água de melhor qualidade.
4 – Durante os 40 anos, Deus não permitiu que as roupas e as sandálias  daquele povo se estragassem.
5 – Mesmo diante da incredulidade e dos murmúrios do povo contra Moisés e Arão, Deus não  os abandonou.
6 – As comidas enviadas por Deus, mesmo depois de muitos dias, não cheiraram mal nem deram bichos.
7 – Deus deu forças a Moisés para, em defesa dos israelitas, lutar contra o exército poderoso de  Ameleque. E Deus, mais uma vez,  deu a vitória ao seu povo.
Mesmo depois de tudo isso, depois de terem visto e provado o amor que Deus tinha por eles, os israelitas fizeram para si um bezerro de ouro, a quem prestaram culto, provocando a ira de Moisés. Logo, diante da desobediência de muitos nos dias atuais, não causa admiração que Deus seja substituído por ídolos das mais diversas espécies. E a cada dia, o Vaticano aumenta o número de ídolos, através da beatificação de pessoas pecadoras, que não têm poder nenhum para operar milagres e, muito menos, para interceder por nós junto ao Pai. Essas pessoas não tiveram poder nem sobre elas mesmas.
E sabem o que acontece com as pessoas que invocam os mortos para lhes pedirem alguma coisa? Vejamos o que nos diz a Bíblia sagrada em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”. Ainda em Levítico 20:27 “O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.
A Bíblia é claríssima quando se refere àqueles que irão para o INFERNO. Vejamos o que nos diz Apocalipse 21:8 > “Quanto, porém, aos covardes,  aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras,  e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Em Apocalipse 20:15, Deus disse: “E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lado de fogo. E sabem o que significa LAGO DE FOGO? I-N-F-E-R-N-O! Ainda em Apocalipse 22:15, Deus diz, referindo-se aos que não entrarão no Céu: "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.Aqui vão algumas mensagens contidas no Novo Testamento, a respeito de adoração aos ídolos:
Efésios 5:5 > “Sabei, pois, isso: nenhum incontinente (imoral), ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”.
I aos Coríntios 10:15: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
I Coríntios 8:4 > “No tocante à comida sacrificada a ídolos, sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo e que  há um só Deus.
I Coríntios 10:19-20 > “Que digo, pois? Que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as cousas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados a demônios.
Salmo 135:15-18 > “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca.  Como eles se tornem os que os fazem, e todos os que neles confiam.”  Vejam também o Salmo 115:1-8.

 O AFASTAMENTO DO HOMEM DA PRESENÇA DE DEUS

A cada dia que passa, o homem se afasta mais de Deus. Coisas absurdas acontecem sem que nada possamos fazer para evitá-las. Uma das grandes polêmicas do momento gira em torno do casamento entre homossexuais e entre lésbicas. Tudo isso seria resolvido de forma imediata se os homens atentassem para o que Deus ADVERTE em Levítico  20:13-27. Vejamos o que Deus diz nos versículos 9 a 13: “Se um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue cairá sobre ele. Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com  a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram cousa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
Em Romanos 1:18-27, o apóstolo Paulo fala sobre a idolatria e a depravação dos homens. O versículo 18 diz que “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”. Lá nos versículos 26 e 27 o apóstolo Paulo diz: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”.
Por que Deus destruiu Sodoma e Gomorra? Vocês acham que foi porque o povo estava sendo obediente a Ele? Se atentarmos para o que nos diz a Bíblia em Gênesis 18 a partir do versículo 16, veremos que a depravação era tanta, que não  existiam nas duas cidades nem dez justos.  Ali, os anjos do Senhor encontraram homens com homens e mulheres com mulheres, todos praticando atos pecaminosos. Isso fez com que a ira de Deus caísse sobre aquele povo e todos foram destruídos e encaminhados para o INFERNO. Será que não estamos no mesmo caminho? O que nos falta para sermos uma Sodoma e uma Gomorra? Será que a depravação de hoje não se assemelha à daquele tempo?
Os ensinamentos bíblicos nos deixam bem claro como Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Considerando-se a formação da família, começamos com Adão e Eva: “Disse-lhe mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (essa auxiliadora foi uma mulher) Gênesis 2:18.
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.  (Gênesis 2:24)
Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com  carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa MULHER e lha trouxe. E disse o HOMEM: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á VAROA, porquanto do VARÃO foi tomada.” (Gênesis 2:21-23).
Em toda as citações bíblicas referentes as famílias, só encontramos exemplos de casais, ou seja, HOMEM e MULHER. Vejamos alguns exemplos:
1)   - Deus mandou seus anjos anunciar a Abraão: “Então lhe perguntaram: Sara, tua MULHER, onde está? Ele respondeu: Está aí, na tenda. Disse um deles: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua MULHER, dará à luz um filho.(Gênesis 18:9-10)
2)   - O casamento de Isaque e Rebeca. “Isaque conduziu-a até a tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por MULHER. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe.(Gênesis 24:67)
3)   - O casamento de Abraão. “Desposou Abraão outra MULHER; chamava-se Quetura. Ela lhe deu à luz a Zinrã, Joczã, Medã, Midiã, Jisbaque e Sua.(Gênesis 25:1)
4)   - O amor de Jacó por Raquel. “Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos, e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava. Disse Jacó a Labão: Dá-me minha MULHER, pois já venceu o prazo, para que me case com ela.(Gênesis 29:20-21)
5)   O nascimento de Moisés. “Foi-se um homem da casa de Levi e casou com UMA descendente de Levi. E a MULHER concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que era formoso, escondeu-o por três meses.(Êxodo 2:1-2)
6)   – Moisés casa com Zípora. “Moisés consentiu morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, a qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estranha.(Êxodo 2:21-22)
7)   Deus estabelece uma aliança com Noé (O Dilúvio). “Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua MULHER, e as MULHERES de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, MACHO e FÊMEA, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo.(Gênesis 6:18-19)
8)   - O Nascimento de Jesus. “Ora, o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria, sua mãe, DESPOSADA com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu ESPOSO, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente... Contanto, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.(Mateus 1:18, 19 e 25)
9)   – O nascimento de João Batista. “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua MULHER era das filhas de Arão e se chamava Isabel.(Lucas 1:5) > “Disse-lhe, porém o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua MULHER, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.(Lucas 1:13).
Não teríamos espaço suficiente, se fôssemos citar todas as partes da Bíblia onde está provado que só existe casamento se houver um MACHO e uma FÊMEA. O que se fizer diferente será apenas um AJUNTAMENTO.
Logicamente, está provado que não poderá haver família sem um HOMEM  e uma MULHER. Uma criança deve ser fruto desta união. Ela precisa ter um PAI e uma MÃE. Quem achar que isto é uma ofensa ao que a “justiça” decretou em relação à união entre pessoas do mesmo sexo, que abram um processo contra Deus, o nosso Criador. E que os homens deixem de tanta polêmica sobre este lamentável caso. Os que procedem contra a VONTADE do nosso Deus, certamente acertarão contas com Ele e, diante de Jesus Cristo, pagarão caro por tudo isso.
A esses, Jesus Cristo vai dizer: “APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, LUGAR PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS.” Esse lugar, para aqueles que têm alguma dúvida, chama-se popularmente INFERNO.
Agora ficam as perguntas:
1 - Afinal, de que lado você vai ficar, depois de ler tudo o quer foi escrito aqui?
2 - Será que você, amigo leitor, ainda vai continuar alimentando sua teimosia de permanecer no caminho errado?
3 – Quando Jesus Cristo voltar para o julgamento final, o que você vai dizer? Que ninguém nunca lhe falou a verdade?
4 – Ou você está pensando que Jesus Cristo virá para operar milagres e para perdoar os seus pecados?
Deixe de brincar de SER INOCENTE, amigo! A verdade está aí para que todos a conheçam e se arrependam, aceitando Jesus Cristo como seu  ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.


Acho que minha missão está cumprida. Que Deus tenha misericórdia de você e de todos aqueles que insistem em permanecer no caminho que leva ao INFERNO.